Arizona Diamondbacks ballpark

100 anos do Wrigley Field em Chicago

24.4.14Andy Santos



O Wrigley Field, estádio localizado em Chicago, completou 100 anos de idade no último dia 23. É o segundo estádio mais velho da Major League Baseball, perdendo o posto apenas para o Fenway Park, em Boston. E logicamente recebeu tratamento especial para celebrar a data, como o jogo entre Cubs e Diamonbacks sendo disputado com uniformes dos times participantes da primeira partida. E parte do público foi caracterizado à época.

Ele é um estádio diferente, possui elementos bem característicos. No entanto, não tem uma arquitetura excêntrica, pelo contrário, mas o logo trabalhado para o evento comemorativo mostra os componentes que formam a base que tornaram o Wrigley a marca forte nessas décadas. 

O logo é dividido em três partes: a primeira com os traços, arcos e refletores, na visão externa, bem simples, com as formas simplificadas e poucas cores. Abaixo a segunda parte, a mais chamativa e mais marcante do estádio, a clássica placa vermelha trazendo o nome do estádio. Ela fica do lado de fora, anunciando a programação, é um bem praticamente tombado do Wrigley. Para encerrar o logo do Cubs faz a junção entre o vermelho e o verde inferior com as inscrições. O verde aí é representado pelo ambiente interno, seja pelo placar (ainda manual!), as cadeiras e os pitorescos muros, cobertos por plantas trepadeiras.

Wrigley Field, antes chamado de Wheeghman Park, o último ballpark (estádio) a ter iluminação artificial e que ainda não viram os Cubs ganhar campeonatos pois o jejum dura desde 1908 é o campo que viveu infinitas emoções, pois também é uma das construções mais belas do gênero e que respira design, é só olhar detalhe por detalhe.


Vista central do Wrigley Field
Um dos primeiros registros fotográficos

Os muros cobertos de trepadeiras sempre atrapalha os adversários
Cartaz anunciando a 1ª partida
Fachada com a clássica placa vermelha
Fachada do Wrigley Field nos primórdios, olha a placa lá!
Fachada decorada para comemorar o centenário
Parte do público no Wrigley preferiu ver o jogo comemorativo à caráter
Você não precisa estar exatamente dentro do estádio para ter uma ótima vista
Chicago Whales, os primeiros donos da casa
Ao fundo o placar, ainda manual
Os Cubs e Diamondbacks se enfrentaram com réplicas dos uniformes de 1914


You Might Also Like

2 comentários

  1. Meu pontapé inicial, ou melhor, minha primeira tacada aqui no Mundo Uh! é comentar este artigo super interessante sobre os 100 anos do Wrigley Field. Espero que muitas e muitas tacadas venham pela frente!

    Amei o logo! A ideia de trazer a cor e as formas da placa vernelha para compor a marca, pode paracer óbvia, mas considero uma grande sacada. É onde vai o olho vai na entrada do estádio. É onde o olho vai no logo. O nome do estádio não poderia estar em outro lugar. O verde faz um contraponto muito agradável com o vermelho. Gosto muito... Possivelmente fui tricolor em outra encarnação... será?

    No mais, como é bom voltar a ler seus artigos Mestre Andy Santos! Essa sempre bem-vinda mistura de texto descontraído com um olhar afiado e peculiar! Que venham mais arremessos... Parabéns! Grande abraço,

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

CONTATO