art arte

Futebol Arte na Ilustração de Sillas Maciel!

30.4.14Andy Rodriguez



Em meio a uma ausência de cores constantemente observada em nossa 'selva de pedra', principalmente quando nos deparamos com ambientes de construções, eis que surge uma 'luz no fim do túnel', ou melhor, uma cor no fim do túnel! Ela vem em forma de arte, e não vem sozinha, vem de mãos dadas com o talento e a criatividade do artista que criou esse projeto de codinome 'Futebol'.

Sillas Maciel é designer gráfico e ilustrador, com um estúdio descolado e promissor, no coração da linda BH. E foi lá o local de implantação dessa incrível ilustração de dimensões tão grandiosas quanto seu brilho.

Os 168 m2, já retratando os ares de Copa do Mundo, de bola no pé, do futebol criativo e colorido do brasileiro, substituiram tapumes, madeiras à mostra, em uma paisagem sem cor e sem graça, que normalmente se encontra nesses locais, e que tanto incomodam as pessoas.

O que chama muito atenção no projeto, é que segundo Sillas, foi um desafio muito grande, ilustrar um tema relacionado à Copa do Mundo, que agregasse valor ao evento, e ao mesmo tempo, esbarrar nas inúmeras dificuldades burocráticas em se usar marcas, camisas de seleções, logos. São inúmeras aprovações e contratos junto à órgãos e empresas responsáveis. Muito tempo, muitos problemas.

Mas a grande arte desse ilustrador ficou ressaltada justamente nesse ponto. Ele conseguiu desenvolver uma ilustração, que agrega valor ao futebol arte como um todo! Destacando assim, com uma paleta de cores fortes, e traços perfeitos, na mesma intensidade em que o futebol corre em nossas veias, à eterna paixão do brasileiro!

Que este projeto seja exemplo de muitos, exemplo de que tudo com arte, com criatividade, fica ainda melhor, funciona e comunica de maneira mais eficiente. Que a cor, a ilustração, venham cada vez mais abraçar os projetos no mundo e em nossas vidas.

O Sillas Maciel Design Estúdio, tem como proposta desenvolver projetos autorais, comerciais e colaborativos, integrando design e ilustração. Sillas acredita que independente do projeto proposto, cabe ao designer fazer com que o design e a ilustração sejam bem fundamentados e aplicados, para que a comunicação deixe de ser apenas cerebral e passe a ser, também, emocional.

Confira a ilustração e o projeto:


 



 


Agradecimentos:
Sillas Maciel Design Estúdio por release e imagens cedidas.

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO