Adidas Brasil

Terceiro Uniforme do Palmeiras Celebra o Centenário

15.4.14Andy Santos


O Palmeiras completa 100 anos lançando produtos relacionados à grande data. Exemplo é a camisa branca, que estampa o logo com as iniciais Palestra Itália (veja aqui) que fora seu primeiro distintivo. O lançamento da vez é o uniforme número 3, produzido pela Adidas, cheio de tradição e detalhes, relembrando grandes passagens da história do clube.


Em primeiro lugar, o destaque para o escudo: a tradicional cruz de Savóia, que simboliza a antiga casa real italiana, no lugar do característico P. Foi usado no início das atividades do clube, quando ainda eram os palestrinos. A camisa é predominante verde, com grande faixa branca no peito, semelhante aos primeiros fardamentos da equipe, precisamente de 1916. Versão parecida de cor azul foi utilizada como terceiro uniforme em 2009. No lado direito da camisa a marca d’água com o logo do centenário, e a inscrição Vittoria Vittoria na parte superior.

Há outros detalhes notáveis, como a pequena faixa na parte de trás da camisa, fazendo semelhança com a bandeira italiana. Falando nisso a combinação do verde, branco e vermelho com seus pesos e pontos bem aplicados dão aquele "quê" de Itália, é escancarar as raízes que ajudaram a formar a marca Palmeiras. Voltando aos detalhes, a Adidas habitualmente coloca suas três listras nos ombros, nas laterais dos shorts e meias. Nesses dois últimos itens também há a presença da cruz de Savóia. A gola diferenciada, redonda, mas aberta com botão também resgata o habitual em uniformes do século passado. A cereja no bolo são as inscrições 1914 e 2014 em cada meia. 

Elementos gráficos puxados lá de trás, unidos aos valores e design contemporâneo, assim é o novo terceiro uniforme do Palmeiras.







You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO