basquete Charlotte Hornets

A volta do Charlotte Hornets

9.4.14Andy Santos


Com certeza você viu alguma pessoa usar um boné ou aqueles casacões (chamativos por sinal) da vespa verde e roxa batendo a bola laranja. A marca Charlotte Hornets, direta ou indiretamente conseguiu ser referência no vestuário de muita gente, fora que sua popularidade refletia no time, que tinha bastantes torcedores. A equipe em 2002 se mudou para New Orleans e ano passado a galera da Louisiana mudou o nome para Pelicans.

Deu a entender que Hornets iria ser um retrato do passado na parede, entretanto os donos da atual franquia de Charlotte na NBA conseguiram o direito de usar o nome e o símbolo da tradicional vespa! A partir da temporada 2014-2015 voltarão a representar Charlotte, substituindo o nome atual Bobcats.

A simbologia clássica citada no primeiro parágrafo não existe mais, o novo logo principal da “velha / nova” equipe é a vespa com traços bem mais agudos e agressivos, mantendo as cores características. A família tipográfica tem corpo forte e de forma mais square, com pontas representando o ferrão. O que foi liberado até então foram os logos principais e alternativos, e ficamos aqui ansiosos pela divulgação dos novos uniformes, e já saudando a volta de uma das marcas mais populares da NBA!






Logo clássico dos Hornets, usado de 1989 a 2002

Primeiro logo do Charlotte Hornets, usado na temporada 1988-89

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO