arte capacetes

Os Capacetes Mais Estilosos de Vettel - Parte 1

14.5.14Andy Santos



Geralmente o piloto de corridas passa sua carreira com apenas uma pintura, um design estampando seu capacete... alguns mudam uma ou duas vezes no meio do caminho. E tem quem troca o desenho em toda corrida. O camaleão das pistas é o multicampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel, que em toda etapa do "circo" traz na cabeça temas bem notáveis.

Jens Munser, o designer criador de toda essa produção, deve ter um ritmo e uma rotina bem intensa para produzir a um dos seus principais clientes, mas deve estar um tanto contente porque o portfólio fica mais repleto. Desde que Vettel adotou o hábito de usar heterogêneos capacetes, ele usou cerca de 50 certamente, não tem como mostrar tudo (nem os melhores) em um único post. Para a melhor leitura, análise e deleite vamos dividindo em partes, começando a gora a mostrar dois trabalhos por vez.

GP dos EUA 2012



Prova disputada em Austin, capital do Texas e pega todo esse clima e elementos gráficos do meio oeste americano: a pintura base com textura de madeira, estrela prateada de xerife com as iniciais do piloto alemão, ornamentos sinuosos, o slogan da Red Bull "Gives You Wings" em tipografia western. Reparemos que a pintura base respeita o design das latas de Red Bull, sendo notado nos tons de madeira mais claros e escuros, na visão lateral isso é nítido. Resumindo, um ode, um Texas visto da forma mais clássica e aprazível.

GP de Mônaco 2013



Desenho retrô, mostrando que o principado é eternamente charmoso e rico. Tipografia na lateral e na parte de trás em vermelho, com a pintura base em creme, bem claro, referência à bandeira. Falando na parte de trás, um dos pontos altos dessa composição, uma bela pin up loira fazendo pose, e quando o capacete vai ficando no escuro a modelo se revela nua. No topo, reproduções fotográficas das primeiras corridas, da mais importante e fascinante etapa da Fórmula 1. 

GP de Singapura 2012



Singapura é a única corrida 100% noturna, nada melhor do que se apresentar a caráter. Base negra, como a noite e espalhado de estrelas, de centenas de pontos estelares. É possivelmente o design mais minimalista dessa imensa série, contudo é top 5 dos mais bonitos, sem sombra de dúvida. No topo as estrelas estão mais organizadas, é referência às constelações. Ajudam tambem a embelezar a obra os detalhes brilhosos e coloridos do símbolo e assinatura da Red Bull.

Veja a seguir mais imagens!














You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO