basquete Celtics

Knicks, Lakers e Celtics - pelo menos os uniformes brilharam!

2.5.14Andy Santos


 


Knicks, Lakers e Celtics não jogaram bem e pela primeira vez os playoffs da NBA não terão pelo menos um dos três presentes, uma temporada para a princípio se esquecer. Mas essas equipes não fizeram feio na quadra, apresentaram novos e alternativos uniformes para os jogos e podemos dizer que foram os melhores momentos dos três tradicionais times em 2013-2014. Vamos conferir um a um.

NY Knicks pintado de laranja
O time de Nova Iorque tem como cores o azul e o laranja, que são complementares no espectro cromático. Historicamente os Knicks usam uniforme azul com complemento de laranja e branco, dessa vez é o inverso, o laranja quente é base, o azul estampa o nome da cidade e o novo kit deu certo. Esteticamente é bacana e não causa dificuldade da leitura, graças ao branco que dá aquela ajuda.

Outro ponto alto da temporada, ainda no universo laranja foi o uniforme usado no dia de Natal. Polêmico como todo os seus semelhantes, por causa da manga. Esse assunto da manga nas camisas terá um post dedicado em breve. Mas voltando, o legal desse uniforme é o logo no centro da camisa e a troca do branco pelo prata, em referência às bolas que enfeitam a árvore de natalina.

Los Angeles Lakers do preto ao branco
Sim, os californianos foram literalmente do preto ao branco nesse período, primeiramente com uma ideia completamente ousada e fora dos padrões tradicionais: um uniforme preto, chamado Hollywood Nights, em referência às badaladas noites do oeste americano. Para não descaracterizar completamente, há o amarelo e roxo nas laterais e no nome e números do uniforme. É um trabalho inovador, porém demora-se a reconhecer o Lakers ali em quadra, pois por décadas eles são golden and purple, dourado e roxo.

O ponto branco é o uniforme usado nas Noites Latinas, no qual os Lakers apareceram, adivinhem, com a camiseta de manga e com a inscrição Los Lakers na altura do peito. Se mantém a tipografia da nomenclatura e números, o uniforme mas ele é todo simples, liso, exceção das marcas d'água do logo Noches Latinas nas costas. Não é de se estranhar totalmente pois eles têm um uniforme alternativo branco e é usado há algumas temporadas.

Boston Celtics, toque de dourado para São Patrício
São Patrício, ou Saint Patrick é o padroeiro da Irlanda, os celtas, que dão a nomenclatura e a base ao time de Boston, de uns anos para cá no dia do santo os maiores ganhadores da NBA apresentam um uniforme para a data. Para essa temporada veio preenchidos o nome, números e gola na cor dourada, aliado ao habitual verde. Conta também com a listra dourada no calção e o simbólico trevo. E como todas as novidades da NBA nessa categoria a camiseta é com manga. Ficou harmônico, pois o tom de dourado é claro, que casa bem com o verde celta, sendo uma cesta certeira do pessoal de Boston.


Knicks, com logo prateado no peito no Natal passado
Novo uniforme alternativo laranja dos Knicks

Lakers saindo das cores padrão com Hollywood Nights
Lakers de branco para as Noites Latinas
Celtics prontos para jogar no dia de São Patrício

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO