AC Milan Adidas

Milan com Design Incomum e Resgatando Tradições

8.5.14Andy Santos


O Milan apresentou seu conjunto principal e é certeza de que é um dos mais bem desenhados uniformes para a temporada europeia de 2014-2015. A Adidas e o clube italiano produziram um material que é para ficar como referência, pois alia a competência do design que sai do comum no mundo do futebol, com a tradição centenária.

A camisa começa a ser vista, a ser lida a partir de um ponto, a faixa preta no centro, que é a maior em tamanho. A partir daí se desenvolve o visual do restante, predominante em vermelho. Vamos reparar que o resultado final são 4 grandes faixas e elas são formadas por diversas outras, menores, em tons mais claros e escuros, causando uma diferente e elegante textura. É uma sensação de ser antigo, clássico, mas percebendo contemporaneidade, atualidade. 

A textura no corpo da camisa estimula essa duplo impacto, tradição e novidade. Da duplicidade pegamos mais dois exemplos, o contemporâneo sendo o desenho padrão de mangas da Adidas, com seus cortes e desenhos e o tradicional é o retorno da cruz de São Jorge, brasão da cidade de Milão na altura do peito, com uma pequena marca d'água do logo atual na parte branca. O brasão já fora usado nos uniformes do começo do século XX e no centenário do Milan, em 1999. (clique aqui para ver)

Nas costas, na parte de cima, a fina faixa horizontal nas cores italianas, a faixa agora é o mais novo padrão da Adidas. O calção branco com as três listras em cada lateral e na barra inferior na parte de trás uma listra vermelha, com traço preto fino, lembrando assim, bem de longe o calção do Flamengo em 1995. Mas de bem longe mesmo. As meias seguem o padrão da camisa, a partir da faixa preta maior no meio. A gola preta redonda com botões dá aquele toque de elegância. 

Teoricamente uma camisa, um kit de uniforme não joga sozinho, mas convenhamos, não é de se empolgar qualquer jogador que se trajar desse manto? Eu me empolgaria!
















You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO