Buccaneers Bucs

Os Novos Uniformes dos Buccaneers Rejuvenescendo 15 Anos Depois

21.5.14Andy Santos



Continuando a saga Flórida Camaleônica, vemos aqui os novos uniformes do Tampa Bay Buccaneers, da National Football League. Mais de 15 anos depois da mudança radical de identidade visual, os Bucs fazem agora em 2014 não outra alteração drástica e sim um upgrade, um rejuvenescimento.

Para quem não é ligado, na NFL geralmente o kit para jogos em casa é o colorido e o branco para partidas como visitante. O capacete nesse uniforme possui uma área bem maior para o logo, também renovado (veja aqui o post sobre) e a cor de base é escura, em grafite. Na parte de trás, embaixo há inscrição do nome da equipe, com a nova tipografia. Cromaticamente os Bucs não mudaram muito, cada cor se mantém no lugar do uniforme anterior para esse. A exceção, o ponto novo que ajuda no upgrade, é a aplicação do laranja, aparecendo na camisa, ali no começo dos ombros, no contorno dos números e nas laterais das pants (calças). Lembrando que o logo da Nike também está em laranja. 

Algo bacana que está presente, e é tendência nos uniformes americanos agora, é a tipografia bem característica. O time de Tampa Bay usa uma família de tipos sem serifa, com desenho até pitoresco, arrojado. Reparem que a maioria dos caracteres toma a direção em diagonal, para cima. Nos números é mais nítida essa conjuntura, pois os traços estão presentes na parte de dentro, sendo mais visíveis. As pants (calças) têm um desenho nas listras laterais, com o vermelho e o laranja, no conceito da diagonalidade. Em cima, quase na cintura há a estampa do logo. Há a diferença das meias, vermelhas para o uniforme de casa e grafite no de visitante.

Não daria para fechar esse post sem falar nas mangas das camisas. Do lado direito, o logo alternativo, o do navio, e do lado esquerdo a inscrição Bucs. Foi um trabalho de revisão da marca Tampa Bay Buccaneers, resultando na nova identidade visual e assim reforçar laços com seus fãs, sendo mais forte ainda comercialmente. Boa sorte aos piratas da Flórida, que esses novos uniformes tragam mais vitórias!

















You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO