arremessador arte

La Gran Fuga - A História do El Duque Cubano

9.6.14Andy Santos



Toda boa história merece ser escrita e ilustrada. O Victory Journal é especialista em dar forma a fatos esportivos e criou uma bela página contando a vida de Orlando "El Duque" Hernandez, arremessador de beisebol, que fugiu da sua Cuba natal para tentar realizar os sonhos profissionais nos Estados Unidos.

Pelas leis cubanas o esporte praticado de forma profissional não existe e El Duque jogou por anos nas ligas da Ilha e defendendo a seleção do país ganhou títulos como a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. Saíra da terra de Fidel no natal de 1997, depois de ter sido banido do beisebol local, por suspeitas de conversas com agentes americanos. Chegando nos EUA fez uma ótima carreira, iniciada no New York Yankees, ganhando títulos e destaque nas primeiras temporadas. Chamava atenção pela precisão nos arremessos e na pitoresca posição que se armava para lançar as bolas. Também ganhou o título da World Series do beisebol americano jogando pelo Chicago White Sox.

Não perca essa história que ganhou ares heróicos na página que o Victory Journal reservou especialmente para El Duque. Trabalho feito em dupla, escrito por Brin-Johnathan Butler e ilustrações de Mickey Duzyj, garantimos que é muito prazeroso cada scroll que se dá no desenrolar do enredo. Lembrando que é baseado nos livros The Duke Of Havana e Pitching Around Fidel. victoryjournal.com/stories/lagranfuga




















You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO