arte Beira Rio

O Livro Pop-Up do Internacional

16.6.14Andy Santos



Os livros pop-up são uma divisão historicamente recente no mercado editorial e a sua natureza é sempre atraente, tanto para crianças atuais, quanto as crianças eternas. E é pura criatividade a produção brasileira desse material, que fica em 3D através das dobraduras de papel. Exemplo é "O Colorado", trabalho de equipe assinado pelo autor Gustavo Guerteler, o ilustrador Carlinhos Muller e impresso pela Sirivatana Creative, da Tailândia, sendo um mergulho nas curiosidades do Esporte Clube Internacional.

A publicação, de uma série da editora Belas-Letras tem apenas 12 páginas, que valem como ouro para o lado vermelho do Rio Grande do Sul e simpatizantes do time colorado, exibindo pelas suas páginas que literalmente saltam os olhos, como a equipe campeã brasileira de 1979 com Falcão, o estádio Beira Rio (ainda antes da reforma) e um ode à torcida, que ajudou o Inter a ser conhecido como o "Time do Povo". Tudo com bons recursos gráficos, com a base na cor vermelha em harmonia com o verde do campo de futebol, ilustrações fiéis aos personagens e acontecimentos e tipografia descontraída e marcante. 

O Colorado é a declaração de amor do clube para o torcedor, e fazê-lo se aproximar mais ainda e aumentar sua paixão, porém é recomendado aos admiradores do futebol e a cultura em torno dele.







You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO