Adidas basquete

Os Novos Uniformes do Charlotte Hornets

22.6.14Andy Santos


Mais uma etapa do retorno da marca Charlotte Hornets à NBA se completa. Essa semana foram lançados os uniformes que a equipe da Carolina do Norte utilizará nas próximas temporadas. Cromaticamente foi mantida a tradição das cores branca, lilás e turquesa, como já mostrado na estreia do novo logo. Contudo os kits têm elementos contemporâneos e pontos bem interessantes.

De cara percebe-se a presença caracteres numéricos das camisas, facilitando a leitura do espectador, seja no ginásio ou na tv. É uma fonte de corpo consistente, fora que os detalhes na costuras das bordas ajudam a dar tal destaque. Nos shorts, na altura da cintura o desenho da silhueta da vespa, dessa vez o Hugo (nome oficial da vespa) é utilizado em vários logos alternativos. As listras laterais, bem distintas do comum, sendo 4, inicia da camisa até a metade dos shorts, unindo ao box com outros símbolos. A gola em V, remetendo ao padrão antigo dos Hornets, e o pequeno detalhe que é uma grande novidade, o logo da NBA passando para a parte de trás, ao invés da clássica posição acima do peito. As texturas e cortes são bem inéditos a vista de uniformes esportivos.

Os uniformes de casa e visitante, branco e lilás respectivamente, possuem características em comum: a inscrição Hornets com as pontas, significando o ferrão da vespa, do H e S. O símbolo que estampa as laterais dos shorts é a sigla estilizada em CH, sendo o C uma espécie de moldura hexagonal. Na barra direita do short lilás tem a inscrição da cidade quase como uma marca d'água. O kit turquesa as inscrições se invertem, nome da cidade no peito e nome do time no short, nas laterais o logo da vespa em posição de ataque. Esse último é o uniforme alternativo da popular franquia de basquete. 

A galera de Charlotte, tendo Michael Jordan como um dos sócios, pensa em fazer o grande retorno da marca à liga com propriedade, começando com um completo projeto de nova identidade visual.
















You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO