ambiental arte

A Arte que Mobiliza!

24.7.14Andy Rodriguez

 
 
 

Com uma pegada sustentável, o fotógrafo ambiental Mandy Barker, criou uma série chamada de PENALTY, capturando bolas perdidas em praias no mundo todo.
 
Essa obra de arte, tem como objetivo ressaltar o impacto do plástico e outros materiais poluentes que são jogados e  se acumulam pelos oceanos, agravando  ainda mais o problema da poluição pelo mundo.
 
Formando galáxias que flutuam no espaço, ele utilizou 769 bolas de 14 praias, em 41 países e ilhas ao redor do mundo. Como ele conseguiu esse feito? Mobilizando pessoas via mídias sociais, pedindo que elas recolhessem também as bolas que encontrassem. E o resultado não poderia ser outro: uma mobilização internacional com pessoas postando as imagens dos itens recuperados. É importante ressaltar que mais 223 outros tipos de objetos também foram recolhidos. A arte que mobiliza!
 
As bolas foram fotografadas em seu estado  inalterado, da mesma maneira que foram encontradas, sujas, com água do mar, e outros resíduos. Fato curioso é que algumas já eram lar de caranguejos, e outros bichos, enquanto outras aparentavam sinais de terem sido mordidas por tartaguras e peixes.
 
O artista espera com esse projeto, que cada vez mais as pessoas se conscientizem do problema global da poluição, e entendam que elas dividem o planeta com outos seres. Elas não moram aqui sozinhas!
  
 
 
 
 
 





 
Fonte: Mandy Barker

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO