arte caracteres

Uma Alternativa aos Caracteres de TV na Copa do Mundo

3.7.14Andy Santos


As transmissões esportivas na TV no momento presente não são como antes, os caracteres são imprescindíveis no conjunto televisivo, informando ao espectador basicamente tudo que ele precisa. É inimaginável sentar na poltrona e não ver o tempo de jogo e estatísticas. No entanto os caracteres têm um layout pesado de texturas e gradientes, não sendo ergonomicamente bem feitos. E se esses mesmos apresentassem visual mais clean e melhor distribuído em suas informações? Que tal um material assim na Copa do Mundo? Bom, a galera britânica pegou o desafio e fez uma proposta em cima do tema.

Guus ter Beek, Tayfun Sarier, Jordon Cheung  e George Grace são 4 designers insatisfeitos desde com o logo do Mundial no Brasil até as interfaces gráficas das emissoras que transmitem os jogos. Então resolveram mostrar a alternativa à tudo isso e criaram uma solução para questão tão cheia de discussões. Através dos pontos que enxergaram cruciais, eles, planejaram minuciosamente as melhorias.

O resultado, sendo a soma da boa ergonomia com linguagem flat design é um projeto racional e agradável aos olhos de quem vê, através de peças como o marcador de tempo e placar, porcentagem de posse de bola, apresentação do estádio e escalação dos times. O layout da escalação não é nada de tão diferente do que apresentado na tv, porém o espaço em que se preenche o tempo e o placar é um golaço da equipe. Utilizando da família tipográfica Helvetica conseguem hierarquizar os elementos e se faz o jogo entendível até para quem não é habituado aos jogos. Clique aqui no link e veja a concepção do trabalho.










You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO