design Everton FC

Fabric of Everton - O Tecido Azul Unido em Liverpool

9.7.14Andy Santos


Jogadores atuais, jogadores antigos, torcedores, técnico e funcionários. Todos unidos pertencendo ao mesmo tecido (fabric), azul real, do centenário Everton FC e sua fabricante e antiga parceira Umbro, que depois de anos volta a produzir os uniformes da equipe de Liverpool.

Logicamente a intenção da campanha é despertar o fã e consumidor do clube, fazê-lo ter a sensação de ser sim, parte do tecido. Jogue-se o tempero de ótimas fotos e títulos e um vídeo, que vamos ver a seguir, em que os personagens citados anteriormente estão no campo, misturados à chuva e a oportuna trilha sonora. E no meio disso surge um admirável projeto de design estampado no uniforme. Não sabemos se a Umbro voltará a ser uma das grandes, mas a fabricante inglesa, depois de um tempo no ostracismo, prova que tem credenciais para ser referência. Já tínhamos ressaltado isso com o post do Atlético Paranaense.

As meias pretas, o tipo de gola pólo redonda, e até mesmo o logo da Umbro, dão a primeira impressão de ser um kit retrô. Entretanto ao olhar mais de perto se percebe que a consequência é um projeto limpo e antenado com as linhas atuais no design. Começando pelo logo/escudo, em versão mais aprimorada e leve, sem texturas e o contorno amarelo (veja aqui os anteriores). Até a mensagem latina Nil satis nisi optimum ,ou Nada além do melhor é bom o suficiente, vem ornamentada de outra forma. E a vantagem da forma está melhor trabalhada é a aplicação em vários meios, sem perder qualidade, como visto no calção e uniforme de goleiro. As discretas texturas listradas na camisa azul dão certo volume, mas sem afetar o conceito clean do conjunto.

Confira o vídeo e as imagens, que construíram a ação de marketing e publicidade do Fabric of Everton.

















You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO