arte caderno

Os Tickets Também Fazem Parte do Espetáculo!

17.7.14Andy Santos


O planejamento das agremiações para a época de campeonatos consiste em muitos detalhes: montagem da equipe, campanhas de engajamento, logística, negociações com as TVs, venda de produtos e... ingressos. Um sistema usado há tempos lá fora, e engatinha em terras brazucas, é a venda de carnês com tickets para todas as partidas. E aí pensa, se pretende vender tal produto, ele tem que vir com um case bacana, bem desenhado e acabado. Assim pensou o Utah Jazz, da NBA e chamaram para a missão a agência Saxton Horne Communications para a criação dos impressos.

E qual foi a solução? Um caderno contendo os ingressos, divididos em 4 partidas por página onde o torcedor destaca com o ticket na ocasião necessária. Da capa à última página o trabalho que utiliza de ótima forma o logo do Utah Jazz e a imagem dos jogadores. Os efeitos fotográficos misturando a torcida na camada de fundo, com cobertura cromática e os atletas no front, se fundindo entre o colorido e o monocromático é o destaque da peça gráfica. Parecem cards, figurinhas de álbuns luxuosos, daqueles que temos aquela gana de colecionar. A Saxton Horne desenvolveu também os crachás para acesso aos camarotes, nesta mesma identidade visual.

Não tem como negar a importância dos tickets para o espetáculo chamado NBA, são literalmente a porta de entrada. Confiram as imagens do projeto a seguir.










You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO