arquitetura arte

Atlanta Stadium - Nova Experiência em Design e Arquitetura

1.8.14Andy Santos


A cada temporada, a cada década as arenas esportivas americanas surgem mais modernas, cheias de novidades da dobradinha arquitetura/tecnologia. Seja pela estética, seja pela sustentabilidade as praças ianques viram modelo para todo o mundo e são atrativo importante às ligas e campeonatos em que são as casas. Nesse nicho podemos dizer que o melhor sempre estar por vir, um desses melhores está marcado para debutar em 2017, chamado por enquanto de New Atlanta Stadium.

Este campo será o novo lar dos Falcons, equipe da NFL, substituindo o já obsoleto Georgia Dome. O futuro estádio pode se considerar marco do design através de suas pitorescas linhas, em um formato que ora parece origami, ora uma estrela. E a visualização dessas formas não se restringem à parte externa, como na maioria das novas arenas, o espectador terá a experiência do contato com a arquitetura internamente, a cada passo que der na construção. É para deixar o torcedor dividido entre a partida e a admiração por cada traço, de fazer o cara desejar chegar muito antes ao local.

O projeto está sendo tocado por três empresas, Goode Van Slyke Architecture (GVSA), Stanley Beaman & Sears e tvsdesign, e a junção delas está sendo de grande valia, um grande presente para os Falcons e seus fãs. Ainda falando do interior da arena ao sair do túnel e ver o campo, à primeira vista é a impressão de uma estranheza, os assentos aparentemente desproporcionais, seguindo à risca os traços externos. Contudo se tem boa visão de todos os pontos, sem problema algum. Um ineditismo certo é o anel central sob o teto retrátil, trazendo os telões principais e as informações textuais. E do lado de fora além do seu desenho tem a iluminação na cor vermelha, fazendo um belo casamento com a transparência do corpo do estádio. 

O New Atlanta Stadium antes de nascer já é state of art, ou seja, de ponta!
Observação importante: o logo é assinatura da agência 343 Creative. Abaixo, além do logo, as imagens ilustrativas.











You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO