beisebol cores

Rays na Vibe Oitentista!

12.8.14Andy Santos


O Tampa Bay Rays, equipe da MLB, fez sua visita ao Chicago Cubs e não ficou de fora das comemorações do centenário estádio Wrigley Field. Os jogadores entraram em campo com uniformes na estética da virada dos anos 1970 pros 80, puxando um pouco mais para a década mais recente.

Camisa sem botões, tipografia sem serifa, de corpo arredondado, bem simples, elementos gráficos dentro de caracteres, boné com a parte frontal branca, a harmonia das cores amarela, branca e a predominante azul. A equipe de Tampa seguiu direitinho à risca dos kits de jogo na moda de 30 anos atrás, os tempos mais vanguardistas do design desse esporte. Projeto bem feito para um time nascido em 1998... sim, os Rays é uma das franquias mais novas da liga e na sua história não existe esse conjunto como oficial. Nos EUA tem a expressão fauxback, significando que o time fez apenas o design retrô, sem ser necessariamente dele.

Sendo o kit um autêntico fauxback podemos enumerar algumas inspirações ao design. A primeira a do San Diego Padres, em 1978, especialmente na forma tipográfica. A segunda, indo um pouco menos pela tipografia, mas pela questão de forma e cor são os Seattle Mariners nas temporadas 1983-84.

Não sabemos se poderá virar moda novamente essa vibe oitentista, boa parte dos times prefere ser conservador, contudo é legal demais quando se encorajam e lançam peças assim, sem dúvida! 







You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO