arte Caravaggio

Inter de Milão ao Estilo de Caravaggio

1.9.14Andy Santos


A campanha para promoção de um produto ou marca sendo feita com toda a qualidade dá samba... ou arte! Amostra disso é a ação proposta em conjunto da Nike e a Internazionale de Milão, e execução de mentes competentes. A consequência são cartazes gravados com várias figuras simbólicas ao estilo do pintor barroco Caravaggio.

Este trabalho apresenta a figura principal, a gigante serpente azul representando o clube de Milão perseguindo seus (clubes) rivais, como vocês verão com mais detalhes. A águia da Lazio, o diabo do Milan, a zebra da Juventus, o touro do Torino, o lobo da Roma, o galo do Bari e os quatro homens cegos do Cagliari, todos assustados e fugindo da grande serpente que é o maior vencedor do futebol na Itália nos últimos 10 anos. 

Sob a direção de arte de Mario Guay, da agência Wieden+Kennedy em Amsterdã, e as pinturas de Dominique Gaucher esse projeto ganhou vida e mergulharam a fundo nas características de Caravaggio e o movimento barroco. O pintor era um dos pilares desse período artístico onde tinha como peculiaridades os fundos escuros e a luz direcionadas nos personagens, que exibiam movimento corporal e fortes expressões faciais, demonstrando dramaticidade.

Imagens das obras de Caravaggio nesse site caravaggio-foundation.org








You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO