design gráfico Futebol

Redesign do Logo do PSG (não oficial)

25.9.14Andy Santos


Redesigns, mesmo não sendo um projeto para valer são por vezes fascinantes e valiosos para o portfólio. É o caso do designer Matthias Wentink, que pôs a mão na massa e desenvolveu um completo trabalho de redesenho do logo do Paris Saint Germain, o atual campeão francês de futebol.

O clube francês modificou em 2013 seu logo, com a palavra "Paris" em bastante evidência na composição, na parte superior. A marca que antecedia tem o nome completo no mesmo setor, fora que o tom de azul é mais escuro. Contudo, os componentes fundamentais são comuns às duas versões, que é o conjunto de círculos azuis e contornos vazados e a torre Eiffel vermelha no centro das figuras. Wentink respeita esses símbolos e os torna como base no seu trabalho. 

No entanto o designer holandês recria o logo dos parisienses de forma mais regular, equilibrada, e até elegante, combinando com a cidade-luz, que é a sede do clube. Repare no escopo do desenho, círculos e segmentos de reta rigorosamente planejados e unidos. A paleta de cores é mais fechada e tem o acréscimo de mais um tom à família: o dourado, que é o contorno e a cereja no bolo, sendo o toque de classe na composição. A família tipográfica é a Brandon Grotesque, leve e sem serifa, que não é utilizada nas aplicações. Falando nelas ficou de muita qualidade as peças que Wentik escolheu para representar o seu esquema, presente nas camisas de jogo, chuteiras e até os roupas de viagem.















You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO