design futebol americano

Uniforme de Oregon Ducks no Outubro Rosa

2.10.14Andy Santos


Outubro inicia, é um mês super importante, símbolo na conscientização para as mulheres na prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Há algum tempo existem campanhas de segmentos na sociedade para disseminar o quão fundamental é se cuidar e se proteger da doença, se tornando o Outubro Rosa. E claro, o esporte é fundamental nessa jornada, e o time de futebol americano da Universidade de Oregon (Ducks) apresenta essa semana seu uniforme especial para a ocasião.

Os Ducks e a sua parceira Nike têm fama de expor design jovem e arrojado nas roupagens de suas equipes, já até abordamos sobre o assunto (leia aqui), e o time de football vem à campo numa combinação basicamente preto e rosa. O preto faz bem o papel de neutro, de suporte para os tons de rosa se destacarem em locais estratégicos, como o número e nome da camisa, a letra "O" na gola e na parte de trás do capacete e em acessórios (luva, meias e chuteiras).  Atenção também no detalhe prateado nos ombros e nas laterais do capacete, representam as asas do pato, presente também nos outros uniformes.

A ação dos Ducks não atinge apenas o âmbito genérico do movimento, também é diretamente solidária com a Fundação Kay Yow, nome da antiga treinadora de basquete universitário que fundou o instituto. O nome da campanha é Play 4 Kay.








You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO