Copa 2018 Copa do Mundo

Logo da Copa de 2018 Lançado por Astronautas

29.10.14Andy Santos


Em questão de publicidade, marketing e design a Copa do Mundo é um fenômeno ultra dinâmico. As lembranças da Copa do Brasil ainda estão latentes na memória, porém o foco já é para quatro anos em diante, no Mundial da Rússia. E a futura competição já tem a sua cara, foi apresentado o logo da Copa 2018, de forma bem diferente, direto do espaço.

Exatamente como você leu, não é brincadeira, o primeiro ato de exibição do logo oficial da Copa russa foi do espaço, na estação russa, com três astronautas. Logo depois houve projeções da peça gráfica ao ar livre, na fachada do Teatro Bolshoi. Ações normais, cada país-sede tem a ideia de mostrar o mesmo produto de maneiras diferentes.

O logo, concebido pela agência portuguesa Brandia Central, é inspirado e conceituado através da tradição artística russa e seu histórico de feitos e inovação, sendo uma delas a expedição no espaço. É um trabalho coerente, que traz as formas e texturas bem típicas do país da Europa ocidental, concluindo com o desenho da taça FIFA. A paleta de cores usada representam a cor do país, utilizando também o dourado, para dar um toque de classe à peça. A tipografia acompanha as curvas e a fluidez do símbolo, apesar de fugir às tradições tipográficas da terra dos czares, tão conhecidas pelo seu corpo retangular e forte.

"Organizar a Copa do Mundo é o sonho de milhões de russos. Tentamos sintetizar esse sonho no emblema oficial. A Copa do Mundo transformará nosso país e apresentará uma Rússia nova e moderna para todo o planeta. Tenho certeza de que a realização de um evento dessas dimensões será algo que perdurará nos corações dos russos e dos torcedores de todas as partes por muito tempo.", declarou Vitaly Mutko, presidente do comitê organizador local.

Foi esse o primeiro passo, agora esperaremos pelo que será apresentado a mais como componente da identidade visual, vamos ver se os russos e suas equipes vão mandar bem nessa!











You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO