bicicleta design produto

Festka Zero - A Bike Singular

24.11.14Andy Santos


Quem aprecia andar pelas ruas pedalando, gosta de ter a bike toda ajustadinha, do banco aos pneus, e ter o visual bem bacana, expressar um pouco seu jeito e sua personalidade ali na magrela. A consequência disso são bikes bem características, únicas, dando um colorido e charme pelas cidades. A introdução assim necessária, para apresentar uma bicicleta especial, fabricada pela tcheca Festka e batizada de Zero, uma magrela totalmente singular.

Festka Zero foi feita para se andar tanto na cidade, quanto turnos mais longos na estrada ou terrenos mais radicais, se chama Zero pois é totalmente silenciosa no ato de pedalar. Também é adaptável para diferentes configurações de guidão e o quadro dela é de carbono. Mesmo com tantos atributos a singularidade principal é a aparência, o layout, a fazendo quase um objeto de arte. 

Isso porque Lukáš Tomek e Ilona Polanska (conhecidos como Tomski & Polanski), a dupla que assina o visual da bike se inspiraram no elemento da natureza que significa liberdade: o vento. A pintura do quadro e da roda foram desenhados a mão, proporcionando mais ainda aquela vibe única ao produto. A partir do conceito do vento, a Zero foi ilustrada com pássaros e plantas, nas cores azul, vermelho e branco, que representam as mudanças cromáticas nos céus, e também é da República Tcheca. Lembra rapidamente o estilo artístico art noveau, que também se baseia no natural. 

É o tipo de projeto que se tem de a prestar atenção em todos os detalhes, confira as imagens e o mini documentário, mostrando o processo de criação e montagem.









You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO