Browns cleveland

Browns Atualizando a sua Identidade Visual

25.2.15Andy Santos



A tradicional franquia do futebol americano Cleveland Browns, prometeu mudanças em sua quase inflexível identidade visual e mostrou o resultado essa semana. Não foram mudanças radicais, como quem acompanha a NFL esperava, contudo satisfatórias para uma das equipes mais conservadoras no quesito design.

O conjunto visual dos Browns consiste em três suportes: o capacete (considerado o logo principal), tipografia e o cão mascote. Todos receberam a atualização no mesmo nível, e falando em hierarquia, as cores marrom e laranja não podem ser de forma alguma ignoradas e é a partir delas que se percebe o primeiro traço da mudança. Os tons estão muito mais fortes do que antes, especialmente o laranja, que podemos classificá-lo como intenso, contendo muito mais magenta do que a identidade visual passada. O capacete parece uma volta aos anos 70, com ligeira melhora, com as suas grades agora na cor marrom.

Em relação à tipografia, agora ela segue preceitos contemporâneos, sem perder seus preceitos. Saem os caracteres serifados com contorno para uma família sem serifa, mas com corpo forte e consistente. Independentemente de estar em marrom ou laranja, a inscrição fica mais agradável de se ler.

E o cão hein? Os Browns tem um mascote que anima os jogos, o labrador chamado Chomps, mas não é a aparência dele que aparece nas peças gráficas. O cão que representa o território da torcida batizado de Dawg Pound (podemos traduzir como canil), é baseado no bulldog. O mascote no conjunto antigo era muito mais definido em formas, contudo muito pesado, um tanto desatualizado. E na nova id. visual a figura não aparece inteira, é formada por traços, e as únicas formas inteiras são os olhos e o formato da boca.
























You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO