arte cartazes

Cartazes para o Filme Streif - One Hell of a Ride

27.2.15Andy Santos


Streif - One Hell of a Ride é um filme austríaco lançado no fim de 2014 que retrata como é dramática a competição em esqui downhill em uma das pistas mais difíceis do mundo, que dá o título à obra. A película tem como protagonistas quatro esquiadores profissionais, seguindo-os por uma temporada inteira até Streif, e associa as cenas atuais com imagens do passado. 

Como toda boa obra cinematográfica, necessita de um bom material de divulgação. E uma das cerejas do bolo é o conjunto de cartazes produzido pelo britânico Scott Woolston. Ele escolheu as expressivas e misturou com elementos gráficos, que dão a dimensão da ação que ocorre na maior parte do tempo. Cores quentes e cítricas se conglomeram aos frios, mas cintilantes azuis, em posições que privilegiam a diagonalidade, fazendo referência à inclinação da pista de descida e claro, dando a sensação de movimentos rápidos. 

Interessante ver a busca de Woolston para integrar os elementos fotográficos junto com os elementos gráficos que ele pensou ao extremo, ao ponto de se ver em algumas peças o spray de gelo deixado pelos esquiadores em diversas cores, como o magenta e o vermelho. A tipografia pode reparar que ele varia as famílias, contudo destaque para a coerência dele para as famílias sem serifa e em itálico, replicando a ação que ele quer simbolizar estaticamente.

Para ficar mais por dentro confira aqui o trailer e veja os cartazes a seguir.








You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO