arrojo arte

Inovador e Astuto Design no Carro da Red Bull Racing

2.2.15Andy Santos



A Infiniti Red Bull Racing fez o que podemos dizer, uma bela largada no ano de 2015. Ela apresentou e pôs na pista de Jerez de La Frontera seu novo carro para a temporada de Fórmula 1 com design bastante ousado, como há muito não se via na categoria. Composto de diferentes texturas em preto e branco, o bólido já foi apelidado de 'besta'.


Oficialmente chamado de RB 11, também de Camobull, a pintura do carro carrega a mistura de traços retos, ondulares, quebrados, sinuosos, às vezes soando como hipnotizante e nervosa como uma obra de Op Art. E o melhor nessa história é que os logotipos dos patrocinadores estão em um bom contraste com o layout porque a maioria deles é envolto em uma "sombra". O touro vermelho também entrou na dança e recebeu uma "roupagem" preta. Criatividade e funcionalidade correm juntas neste design, sendo o ápice do arrojo estético de uma escuderia que em 10 anos de existência sempre vem com alguma ação ou ponto engenhoso, dando um charme e frescor para a categoria mais importante do automobilismo.

Contudo há muito para se lamentar, pelo que foi anunciado esta pintura, chamado por muitos veículos de zebrada, terá curto prazo de validade. Ela foi pensada para ser uma camuflagem para as inovações aerodinâmicas do carro não fiquem tão visíveis no período de testes coletivos. O lance é torcer para que esse planejamento seja mudado, seria muito legal ver nas pistas até o final do ano este bólido incomum.

Fotos: Infiniti Red Bull Racing










You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO