arte cores

Pontos, Linhas e Planos na Perspectiva Esportiva

4.2.15Andy Santos


O título desta postagem foi inspirado no livro de Kandinsky, porque este conjunto de artes digitais feito pelo designer Gabriel Nazoa se não é inspirada no artista russo remete a muitas coisas que ele propagou. Através de componentes mais diretos, Nazoa consegue transpor as perspectivas de quadras e campos.

Com pouco elementos muito se foi feito nesta série intitulada "Sports", onde Nazoa expõe os típicos cenários do tênis, squash, golfe, futebol e basquete e os protagonistas são as linhas delimitadoras e a bola que vem acompanhada da sua sombra. A exceção óbvia é no cenário do golfe, contudo o alinhamento dos traços e o sol em forma arredondada atrás das montanhas dão coerência ao conjunto.

Outro realce do trabalho é a forma que se coloca as composições em perspectiva, nenhum dos objetos está centralizado, todo certinho, e com os tons de cor distintos dão um certo volume. Curioso que esse projeto me lembra uma das minhas primeiras memórias gráficas, que é a primeira vinheta de abertura do Esporte Espetacular, da Globo, clica aqui veja o vídeo e conclua se o que estou dizendo tem conexão.

No mais, observem e curtam as imagens de Sports, por Gabriel Nazoa.






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO