arte clubes

Craques do Século XXI com Jeito de Tempos Antigos

2.3.15Andy Santos

Sempre rola aquela discussão de quem foi ou quem é o maior craque de futebol de todos os tempos, a melhor geração, a melhor equipe. E há nitidamente lados bem antagônicos, os mais antigos que crêem serem melhores os craques de antigamente como Pelé e Garrincha, e a galera mais nova, considerando os contemporâneos Messi e Cristiano Ronaldo superiores e merecem o panteão de destaque entre todos os maiorais da bola.

É algo que vai ser improvável de se chegar ao consenso, pois cada geração vive em realidades distintas e individualmente se tem e sempre terá na memória o craque da infância, adolescência, o do cara que ganhou tudo para seu time. Na tentativa de ser uma ponte, um meio termo entre tempos tão diversos Dan Leydon criou uma série ilustrativa contendo jogadores de clubes europeus do tempo presente em um visual que lembra bastante a época dos primórdios do futebol, ou até ali mais ou menos até a década de 1940.

Atletas que hoje em dia que desfilam com roupas de grife, smartphones, joias no pescoço e fones de ouvido trajam pelos traços de Dan uma indumentária mais simples, têm bigodão, cachimbo na boca e um olhar mais compenetrado. Tudo sob um prisma em preto e branco... melhor dizendo, também em sépias e amarelados. Independentemente de se gostar mais de Leônidas da Silva, Pelé, Zico ou Neymar o legado que esses caras deixam o tempo nunca vai apagar. Confira as imagens e os jogadores no "visu" de antigamente.

Steven Gerrard
Liverpool FC - Inglaterra

Lionel Messi
FC Barcelona - Argentina

Francesco Totti
AS Roma - Itália
Andy Carroll
West Ham United - Inglaterra

Harry Kane
Tottenham Hotspur - Inglaterra

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO