arte arte digital

A Geometria do Esporte

11.3.15Andy Santos


A geometria é primordial no design gráfico, sendo o ponto de partida para projetos equilibrados e frutíferos. Por vezes ela é injustamente esquecida, não se dá todo o crédito, porém ela pode ser até redentora e renovadora na vida de um designer. Redenção e renovação? Sim, porque estes termos podem ser classificados para a empreitada de Matt Stevens, intitulada "A Geometria do Esporte".

Em seu blog, o designer fala sobre a negatividade de se sentir em um barranco, fazendo o mesmo tipo de trabalho várias vezes. Do quão é importante mexer-se e seguir em novas direções. Ele também declara que tenta encontrar a geometria em formas e composições e explorar modos para ser mais dinâmico e se sentir mais confortável para elaborar a figura humana.

Feito o reencontro consigo, e sobre se mexer para ampliar seu estilo, Matt elabora o tema, olhando para trás e trazendo para a prancheta os heróis esportivos da sua juventude e os aliando com as linhas geométricas, sendo ainda nas palavras dele, um sentimento de conexão pessoal e o permitindo a estudar a geometria e energia. O resultado é um trabalho que a leveza e delicadeza predominam, ele deixa um grande espaço branco para respiração em cada peça e os tons utilizados também ajudam a suavizar as composições. E o legal também é que Matt consegue manter a fluidez e os movimentos naturais dos atletas com os componentes geométricos, ele poderia correr o risco de deixar o layout anti-natural e enrijecido. Méritos totais para ele.

Bacana demais conhecer um projeto que foi feito com ligações, referências e o mais importante, a consciência e a busca por se renovar como profissional de criação.

Alonzo Mourning - basquete

Bo Jackson - futebol americano

Charles Barkley - basquete

Ken Griffey Jr. - beisebol

Michael Jordan - basquete

Andre Agassi - tênis

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO