arte atletas

Incríveis Ícones Esportivos

20.3.15Andy Santos


O esporte em geral é como um Olimpo, atletas se destacam com suas performances, viram ídolos e mesmo após se aposentarem são imortalizados em um panteão abstrato e lúdico, onde são venerados como deuses. Dentro deste contexto, criar uma boa representação visual dos esportistas é crucial para perpetuar seus feitos, como a série ilustrativa "Incríveis Ícones Esportivos", pela dupla mexicana Raul Urias e Raul Manriquez, do SKINPOP Studio.

Para eternizar um ídolo do esporte o primeiro passo é captar o mais altivo movimento. Dentro desse movimento, colocar carga dramática, um olhar mais firme, uma corrida intensa, um lançamento que será preciso, o salto triunfante. O segundo, escolher uma boa paleta de cores, a que representa a época de ouro, que possua ali o uniforme mais expressivo, o equipamento que virou marca em seu uso. O terceiro? O artista colocar seu estilo, deixar registrada a sua linguagem, porque não faz mal para ninguém, não é?

Os Rauls exprimem todos os predicados acima em seu projeto, e acrescentam através do toque pessoal um conjunto de texturas que dão fluidez às ilustrações de Muhammad Ali, Michael Jordan, Joe Montana, Nadia Comăneci e Pelé. Faz transparecer que eles são mais do que humanos. E magnífica a ideia de se reproduzir a imagem do rosto de cada um dentro das suas próprias formas. Para complementar, os emblemas especiais para os atletas, combinando símbolos representativos das carreiras e os apelidos.

É um tipo de trabalho que podemos ver vigor e vivacidade, exímio tributo dos Rauls aos históricos esportistas e ajudam-os a manter mais forte o viés mitológico. Vamos ver a seguir o conjunto de ilustrações separados por cada atleta.


Michael Jordan




Pelé





Muhammad Ali





Nadia Comăneci





Joe Montana




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO