ciência cor

Verde ou Azul? Apresentando o Novo Uniforme do Coritiba

19.3.15Andy Santos


Depois da polêmica do vestido ser azul e preto ou branco e dourado, mais uma dúvida paira no ar, agora no ambiente do futebol. O Coritiba mostrou ao público seu novo terceiro uniforme, fabricado pela Nike, carregando ousadia e controvérsia por causa da cor predominante na camisa e nas meias com tom... verde ou azul?

Vamos direto aos fatos. A camisa e as meias são de fato na cor verde, suave, indo para o turquesa. Contudo há a velha armadilha da luz, que dependendo da incidência, faz os itens do uniforme parecerem estar em tonalidade azul clara. O próprio clube brincou com a confusão, com os fãs através das mídias sociais e com os jogadores, através de um vídeo em que o elenco ficou dividido, e ninguém afirmou com certeza a cor certa.



O kit recém-lançado é bacana, bem desenhado, traz uma nova ordem ao tradicional uniforme alviverde. A base clássica do design na camisa se mantém, com as faixas na altura do peito e o escudo no meio. O par de faixas está na cor preta, fazendo contraste com o verde (é verde mesmo, gente!) predominante. Na metade de trás da gola, no estilo careca, tem detalhes em preto, assim como o calção, que é todo liso, sem listras complementares. As meias verdes são preenchidas na parte de trás com o desenho poligonal padrão da Nike neste período.

Os números da camisa e nomes dos atletas também seguem um template padrão da fabricante americana. E a aplicação dos patrocinadores segue o seguinte critério - os que aparecem apenas na cor preta e os que estão em branco tem um contorno, em viés do contraste. Na parte de trás superior da camisa aparece o escudo do Coritiba em tamanho reduzido.

“A Nike vem desenvolvendo este uniforme há alguns meses e nos surpreendemos com a ousadia e inovação, características típicas de terceiros uniformes. O material utilizado, assim como o design, mantém o padrão que a empresa apresenta em suas coleções. Entendemos que a camisa será muito bem recebida pelo torcedores, com uma ativação de mercado positiva, assim como a percepção dos coxas-brancas de que trata-se de uma terceira camisa inovadora, que abrirá as portas para novas surpresas ainda este ano”
palavras de Rogério Bacellar, presidente do Coritiba.

Veja o vídeo que confundiu a cabeça dos jogadores e mais imagens do lançamento.













You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO