arte basquete

Uma Proposta de Renovação Visual para os Celtics

17.3.15Andy Santos


No dia de São Patrício (Saint Patrick's day para os íntimos) não poderíamos deixar de ser temáticos e mostrar neste post uma interessante proposta de renovação para a identidade visual do Boston Celtics, o time mais vencedor do basquete americano e uma das marcas mais fortes no esporte. O designer japonês Yu Masuda apresenta um estudo não oficial com mudanças sensíveis, mas que poderiam ser admissíveis se por acaso a franquia de Boston desejasse renovar o visual.


Com as mesmas cores e tipografia bem próxima à família original, a proposta de Masuda concentra a inovação no Leprechaun, figura mitológica da cultura irlandesa, e mascote presente no logotipo dos Celtics. Enquanto no layout atual o Leprechaun posa de corpo inteiro equilibrando em uma das mãos uma bola e na outra a bengala, no projeto do designer japonês aparece apenas a cabeça do mascote no círculo, de trevo em cima da cartola e as formas simplificadas no rosto, barba e cachimbo. Ele também aplicou uma "virada" no escudo circular, com a nomenclatura na posição vertical.

Masuda realizou o trabalho completo dentro da proposta, criando também o logo alternativo ( letra "C" envolvendo a bola de basquete estilizada), o mascote monocromático, aplicações em camisetas, boné e no tablado de madeira. 









You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO