Arizona beisebol

Os Selos que Assinalam o Spring Training da MLB

4.3.15Andy Santos



Começou de fato o ano de 2015 na Major League Baseball, o campeonato se inicia em abril e antes a atração é o Spring Training, que são os jogos de pré-temporada e as equipes se dividem nos estados do Arizona (Cactus League) e Flórida (Grapefruit League). Para marcar e ilustrar o período, a liga dos Estados Unidos sempre apresenta inédita identidade visual, contendo uma temática, sendo a atual de selos postais.

Logicamente os cactos e as palmeiras são sempre pré-requisitos nos logotipos para a divulgação do Spring Training e eles estão literalmente dividindo o espaço na nova identidade. As cores quentes, mais cítricas são o cartão de visita, o que causam a primeira impressão. Contudo, a moldura do selo proporciona algo mais especial, mais lúdico, como se fosse uma convocação ao fã de ir encontro à sua equipe favorita, matar saudade, ser mais um momento especial. Voltando às cores, elas são importantes para além de caracterizar os lugares, mas também para marcar a transição do inverno para a primavera (spring).

Outra ponto imprescindível é a base poligonal, representando o objeto mais importante no campo e acima dele a forma da faixa, por si só anunciativa e traz o aspecto clássico, que o beisebol carrega desde o início dos seus tempos.

A seguir as peças selecionadas que compõem a identidade visual principal do Spring Training e a forma dela adaptada com o símbolo e cores de algumas equipes e as suas respectivas sedes.
















You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO