arte atletas

Caçadores de Campeonatos Vindos de Duke

14.4.15Andy Santos


Veio o mês de Abril coroando novamente Duke como campeã do basquete universitário americano - a NCAA. A temporada fora maravilhosa para os Blue Devils ganhando seu quinto título, comandados pelo lendário treinador Mike Krzyzewski (o coach K), que durante o campeonato conquistou sua milésima vitória. Para época tão especial há de se ter belas ilustrações, para retratar e eternizar Coach K e seus bravos atletas. E a missão coube ao designer e ilustrador canadense Samuel Sho Ho, convidado especialmente pela universidade para estampar as principais figuras da equipe.

Sho Ho criou um cartaz contendo os 8 principais jogadores de Duke, organizados circularmente, rondeando a figura central de Coach K. Olhando a disposição dos desenhos, é um layout bem típico para apresentação de equipes nos EUA, sendo campeãs ou não. Porém Sho Ho deu aquele toque especial e próprio, ele depois de pesquisar sobre os traços dos atletas, construiu um visual que dá a sensação de ser um estilo street e ao mesmo tempo história em quadrinhos. A obra, intitulada Banner Hunters, possui fundo preto, acompanhado do logotipo da equipe em azul. Cada figura dos atletas é contornada com respingos brancos, como se acabasse ali um trabalho de grafite no muro.

O HQ se percebe no posicionamento de ação dos jogadores e na expressão firme de Coach K. Complementados pelos contornos, as cores escolhidas, com destaque especial para os cinzas nas peles de todos os atletas. São 8 caras de raça negra e branca, contudo o trabalho de Sho Ho nos faz distinguir. Citação especial também para as texturas pensadas e desenvolvidas, especialmente para sombreamento.

Banner Hunters seria "Caçadores de Banners", pois quando o time vence um título nos EUA no campeonato seguinte é erguido no ginásio ou estádio uma bandeira ou flâmula para registrar a conquista.

Confira a seguir as imagens do cartaz inteiro, e dos atletas e o treinador ilustrados em separado.


#2 QUINN COOK

#13 MATT JONES

#15 JAHLIL OKAFOR

#21 AMILE JEFFERSON

#40 MARSHALL PLUMLEE

#5 TYUS JONES

#3 GRAYSON ALLEN

#12 JUSTISE WINSLOW

COACH K

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO