Browns cleveland

Novo Uniforme dos Browns Respeito ao Passado e Imersão ao Futuro

22.4.15Andy Santos


Completando o processo de identidade visual, o Cleveland Browns mostra seus novos uniformes. Há pouco mais de um mês foram lançados os novos logotipos e família tipográfica, citados aqui no blog. E naquela ocasião citei a modernização mas de que as mudanças não foram radicais assim. Deixaram as alterações mais sensíveis para a galera de criação da Nike, que produz a roupagem inteira da NFL.

Olhando assim logo de cara, dá pra afirmar que os kits marrom, branco e laranja dos Browns estão bem atraentes, bem imersos e engajados no futuro que a franquia deve vislumbrar. Contudo ao mesmo tempo não foram abandonados os valores contidos em cada cor e detalhe, tradições vindas de 1946 e tendo significado especial para a cidade e sua comunidade de torcedores. O conceito principal é homenagear Cleveland, seu povo e sua evolução urbana. Ainda continuando no olhar de cara, a palavra "Cleveland" na altura do peito e "Browns" nas laterais da calça. Algo inédito no design da NFL, mas habitual em times universitários.


Indo mais a fundo, percebe-se outro ponto inédito em projetos de design no nicho - há o que chamam de contrast stitching (contraste de costura) nas camisas, que são aqueles segmentos minimamente costurados e vazados, muito presente em camisas pólo e jeans. Alguns chamam de "peixe ponto". O elemento é utilizado e conceituado para honrar a classe trabalhadora e as raízes industriais da cidade.


Outro ponto fundamental a se destacar é como o novo tom de laranja tem uma vida, uma importância de captar atenção. No artigo anterior é citada a mudança de laranja na identidade, sendo bem mais intenso que o anterior. E a cor é bem distribuída nos uniformes branco e marrom e é novidade sendo a cor principal da terceira camisa.

Percebi que as listras são partes imutáveis do conjunto visual da equipe de Ohio. Não são listras ali aplicadas por aplicar, abordando a questão conceitual representam a solidariedade em equipe. Aprofundando mais, essa solidariedade se estende entre time e comunidade. Com a palavra "Browns", logicamente as listras da calça ficaram menores do que o tradicional, e as das mangas ganharam um aumento no comprimento e largura em relação ao design anterior. 

Os números das camisas são de estilo quadrado, com a novidade de terem contornos com as respectivas cores complementares e  pela costura Na parte interior da gola, a inscrição "Dawg Pound", o canil, uma homenagem aos fãs leais e energéticos dos Browns, e fonte de inspiração para a equipe dentro de campo. 

O resultado de tudo isso são 9 combinações de uniformes e uma linda homenagem e demonstração da sinergia entre a equipe e seus devotos torcedores. Mais um exemplo a ser lembrado em projetos semelhantes no futuro. 

Confira mais imagens dos uniformes.









You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO