arte arte digital

E se os Clubes do Brasil Fossem ao Visual Made in USA?

27.4.15Andy Santos


Algumas coisas em que pensamos às vezes e parecem loucura podem acabar virando realidade e soluções de design. Posso dizer afirmar isso pessoalmente e com propriedade. Boa parte desses "devaneios" tem o futebol no meio. E a pergunta clássica e decorrente é: "E se?"

Falamos tanto aqui de padrões visuais das equipes norte americanas, desde sempre preocupadas com o design em todos os níveis e suas atualizações com o tempo. E se os times de futebol no Brasil convivessem com tal realidade estética, dinamizada, exaltando símbolos como mascotes e cidades, com famílias tipográficas mais joviais? Já se fez essa pergunta? A pessoa que vos escreve já se fez... inúmeras vezes.

Se você já imaginou este contexto, saiba que ele é uma realidade pelas mãos e criatividade de Samir Taiar. O designer mineiro adaptou os logotipos e uniformes dos clubes mais populares para a realidade gráfica esportiva dos Estados Unidos. Com direito a destacar como seriam os apelidos das agremiações em inglês. Saints x Musketeers, Roosters x Foxers e Chairman x Vultures seriam alguns dos clássicos que deixariam 'on fire' o universo made in USA.

Fica a sugestão para a Major League Soccer, uma inspiração para a expansão de times na liga. Confira a seguir as imagens com o criativo trabalho de Samir Taiar.

























You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO