arte arte digital

Lúdicas Ilustrações para o Esqui Francês

7.4.15Andy Santos


Para alguma modalidade esportiva conquistar o público necessita de bons atributos, como bons eventos, atletas de alta categoria e carismáticos, uma clara e direta relação com os fãs e dentro disso vir com forte apelo visual. Indo mais profundamente nestes quesitos, para seduzir e cativar o possível fã há caminhos alternativos e lúdicos, como o modelo desenvolvido por Benoit Challand.


O ilustrador francês realizou um projeto de divulgação, encomendado pela federação de esqui do seu país, em que ele transforma as pistas dos Alpes e Pirineus num universo particular, cartunizado. Daí saem personagens bem pitorescos, os mais figurativos lembram um pouco o velho Playmobil. E o ambiente? E a textura? E as cores? Tudo posto de forma leve e cuidadosa, pronta para arrebatar pessoas dos 8 aos 80 anos. Challand apresenta a própria montanha como personagem, e também se apropria de objetos comuns como uma bolsa e uma bandeja e os faz parte dessa louca e lúdica montanha de neve.

Ainda abordando os objetos que Challand utilizou, ele converte a fita da medalha em uma autêntica pista de esqui alpino! Fora também que em uma das ilustrações ele "divide" a natureza rochosa e nevada como um bolo confeitado.

Encerremos por agora as palavras, hora de contemplar o belo trabalho do francês, confira as imagens a seguir.










You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO