Colorado conceitos

Ruas de Fogo que Inspiram o Internacional

2.5.15Andy Santos


Na década de 2000 para conceituar e desenhar uniformes de futebol a tendência fora buscar referências de antigos estilos e tradições dos clubes e adaptá-los para a época em vigência. Na atual década a bússola de trends aponta para a aproximação com os preceitos, valores e gestos das torcidas, sendo elas o mote na inspiração de kits futebolísticos. E assim, ungido pela chama que vem dos seus torcedores, o Sport Club Internacional vem vestido para a temporada de 2015.

O conjunto foi intitulado Ruas de Fogo, um movimento característico da torcida colorada no caminho do ônibus dos atletas em direção ao estádio Beira-Rio. Usam sinalizadores pelas vias, fazendo bonito efeito com a consequente fumaça, dando a impressão de que as ruas vizinhas estão encarnadas. O sinal, o incentivo que os jogadores tomam para si, entrando em campo com raça e o coração na ponta da chuteira.


Tendo todo esse incentivo, a Nike Futebol produz os dois uniformes que reflitam a ardorosa simbiose entre clube e paixão dos fãs. O uniforme 1 é o que chamamos de "classicão", camisa de predominância vermelha (algo que não se via há algum tempo), tendo detalhes brancos no escudo, número e patrocinador. Gola pólo e um tipo de corte nos ombros e na manga que dão mais ainda o aspecto de clássico. Outro destaque é o logo do Inter contornado por círculos nas cores do Rio Grande do Sul, na parte interna, abaixo da gola. O calção é branco, com listras laterais vermelhas e as meias da mesma cor, com as iniciais SCI abaixo do símbolo da Nike.

O uniforme 2 é mais literal no conceito Ruas de Fogo. Camisa de predomínio branco, pequenas faixas vermelhas nas extremidades das mangas, a metade de trás da gola redonda também em vermelho. No centro a volta da faixa diagonal, contendo a textura da fumaça causada pelos sinalizadores. Acredito que tal layout é inédito dentro do nicho futebol, não recordo de algum time expor em seus uniformes uma característica tão peculiar de torcida. Dentro da camisa, sob a gole, o logo simplificado com a inscrição "Ruas de Fogo". Complementando o kit, calções e meias vermelhos semelhantes ao primeiro uniforme, a exceção é não possuir listras nos calções.

A tipografia nos nomes e números dos jogadores é coerente com o conceito, sendo sem serifas, contendo pontos arredondados em extremidades. E as hastes (por exemplo nas letras A e H) não vão de ponta a ponta.


Confira a seguir o vídeo de divulgação e mais imagens detalhadas dos novos uniformes do Internacional.






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO