76ers basquete

A Atualização na Identidade Visual dos 76ers

13.5.15Andy Santos


O tradicionalíssimo Philadelphia 76ers exibiu para o público sua nova identidade visual. Melhor dizendo, uma atualizada, uma repaginada no seu material gráfico, resultando em rejuvenescida aparência para o logotipo principal e o surgimentos de inéditos logos alternativos.

Consiste no logotipo primário a contemporânea interpretação do padrão gráfico presente em praticamente todos os antigos símbolos dos Sixers. Se portam no mesmo lugar a inscrição 76ers, sobre o 7 em vermelho as 13 estrelas que representam as colônias americanas na época da independência em 1776. O posicionamento da bola de basquete está diferente, através da mudança de perspectiva das costuras, dando um maior dinamismo. E a novidade, que é o círculo azul envolvendo a bola de basquete, inscrito Philadelphia em tipografia serifada, logo abaixo completado por seis estrelas. 

Curioso que essa composição mostra uma interessante tendência na concepção de identidades na NBA, porque a estrutura de círculos contornantes é também utilizado por Brooklyn Nets, e os novos logos do Toronto Raptors e do Washington Wizards, este descrito aqui no blog, veja aqui.

As versões alternativas são desmembramentos da organização primária, como a composição sem o círculo azul, parecido com a criação anterior, de 2009, o "76" rodeado das 13 estrelas ou apenas o símbolo com elas, sem nenhuma inscrição. O intruso dessa turma é a reprodução da figura de Benjamin Franklin, personagem importante na Revolução Americana.

A seguir, veja como está organizada a identidade dos 76ers e também um quadro com a evolução do seu logo, feito pelo site Sportslogos.




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO