24 Horas arte

Arte com os Carros Lendários de Le Mans

1.6.15Andy Santos


24 Horas de Le Mans, uma das provas top e tradicionais do automobilismo, é das marcas fortes do esporte a motor, sem discussão. E quem ajuda a fomentar e crescer tal marca são os pilotos e especialmente os carros que voam baixo e fazem história no circuito francês. Mink Contreaux, designer residente em Amsterdã, tem em seu portfólio um conjunto de intervenções gráficas sobre fotografias de carros lendários dos anos 1970 e 80, que são capítulos importantes na biografia de Le Mans.

Essas intervenções viraram cartazes com uma face enérgica. Um gosto, figuramente falando, até cítrico. Pop, colérico, ao mesmo tempo refinado. Modelos Porsche, Ford, Renault, e Lancia têm acrescidos aos seus habituais desenhos novas texturas e tons mais vivos. A interferência chega até aos logotipos dos fabricantes, nos pontos inferiores das peças, contendo as mesmas texturas que marcam a simbologia ao fundo dos bólidos. Eles são dois, o de mais destaque e comum a todos é o triângulo, com figuras variadas logo abaixo, por vezes desfocada.

Outro ponto interessante do trabalho é a descrição textual de cada carro, remetendo ao contexto editorial de 30, 40 anos atrás, com tipografia de título em forte negrito sem serifa (franceses adoram isso) e o texto de apresentação sendo serifado ao melhor estilo jornal impresso.

Veja as imagens detalhadas desse belo projeto!






You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO