Alemanha design gráfico

Campeões Mundiais com Logo Renovado

9.6.15Andy Santos



Os alemães estão em lua de mel com o futebol. Para exacerbar momento tão iluminado, a federação de lá (DFB) apresenta o novo logotipo da sua seleção. O objetivo é deixar a identidade da equipe única, bem padronizada e mais fácil identificação. É composto de símbolo e a palavra Die Mannschaft (O Time).


Comecemos pela parte simbólica, contendo o tradicional brasão com a águia, envolto em um distintivo pentagonal dourado duplo e sobre ele há quatro estrelas, representando as conquistas de Copa do Mundo. Tal insígnia dourada foi inspirada no layout da camisa usada na Copa de 2010, só que naquela época a cor predominante era preta.

Elaborado junto ao símbolo, a expressão Die Mannschaft também é renovada, subistituindo a Die Nationalmannschaft (a seleção nacional). A princípio essa mudança de nome para o time alemão é pretensiosa, mas demonstra o nível de confiança que há em todos. A família tipográfica é serifada, tem um bom porte em seu corpo e desenho, ao estilo Humanist. Destaque para a haste horizontal na letra A, possuindo um corte na metade.

A primeira aplicação desta nova identidade foi no ônibus dos jogadores. Da marca Mercedes-Benz, ele é quase todo preenchido pelo preto, com leves detalhes em dourado. 

Veja as imagens das versões do logotipo alemão e o ônibus do time.





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO