Boleyn Ground Futebol

The Boleyn Kit - Despedida que Conceitua o Design no West Ham

23.6.15Andy Santos


Inspiração no começo de uma longa era para marcar o fim desta. É o alicerce conceitual utilizado pela equipe de criação da Umbro para desenhar e lançar o uniforme do londrino West Ham United para 2015-16. Nessa temporada o clube se despedirá do centenário estádio, Boleyn Ground (ou Upton Park), onde jogava desde 1904. E o kit desta primeira época se transfigura no século XXI sendo a base do design que marca o retorno da parceria entre Umbro e a "Academia do Futebol", denominado The Boleyn Kit.

O conjunto vem em linhas gerais como o West Ham se consagrou e virou tradição nos gramados ingleses - camisa na cor vinho, mangas azuis claras, calção branco e meias em vinho. O principal item "importado" do design de 1904 é a gola redonda, azul clara com contorno em vinho. Na combinação as meias possuem uma faixa nesse mesmo tom azul. O calção branco não contém detalhes chamativos, destaque para o logotipo do clube vazado.

Para destacar mais ainda o evento de despedida e proporcionar um ar mais clássico, existem detalhes em dourado para alguns elementos na camisa. Como nos logotipos da Umbro e do West Ham, contendo também logo abaixo os anos de começo e fim do estádio. Na parte de trás, próximo à gola se localiza o logo oficial do adeus. O dourado também surge nas meias, no simbolo da fabricante.

Confira a seguir, imagens detalhadas do conjunto.








A equipe do West Ham de 1904 perfilada. Principal fonte de inspiração no adeus de uma era

Fotografia do Boleyn Ground no começo do século XX como parte da identidade visual

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO