boliche colagem

Uma Imagem Vale mais que Mil Palavras em Criativas Ilustrações

4.6.15Andy Rodriguez




Cola, papel e tesoura... Que nada! Essa arte envolve muito mais que isso. Envolve técnica, feeling, paixão e muita, muita criatividade. A gama de possibilidades de criação artística, e a expressividade  proporcionada pela colagem, promove sentidos muito variados, o que garante uma pluralidade artística muita rica e profunda.
Há uns dois anos atrás, tive o prazer de ser apresentada ao trabalho desse fabuloso artista, dono de uma criatividade única, que desenvolve com maestria essa técnica complexa, singular e cheia de detalhes. Um verdadeiro 'mago' das colagens, Maurício Planel Rossiello.
Maurício vive e trabalha no Rio de Janeiro, atua como ilustrador principalmente na área editorial, tendo inúmeros trabalhos publicados em:
Revista Continente, Revista Ciência, Hoje Revista Mundo Estranho, Revista Superinteressante, Revista Florense, Revista da Cultura, Revista GQ Brasil, Revista Playboy, Você S.A. Editora Torre del Vigía, WMF Martins Fontes, Editora Melhoramentos, CEPE editora, Mellen Press entre outras.

Falando rápido de um pouquinho de história, a colagem é datada da história antiga, com seu valor reconhecido a partir do século XX, com sua utilização no Cubismo. A partir da Arte Moderna, a técnica passou a ser empregada em diversos movimentos.
Maurício desenvolve seu trabalho utilizando a colagem digital e manual, e aqui destacamos os trabalhos do artista, que ilustraram algumas matérias da coluna de esporte do Thiago Leifert para a Revista GQ.
E o melhor de tudo, é que ele ministra diversas oficinas da técnica, para alunos de design, fotógrafos, arquitetos, artistas plásticos ou para pessoas interessadas em artes, passando sua experiência e orientando os alunos a se expressar de forma pessoal e criativa.
Eu sou fã de carteirinha dessa arte, e se você curtiu também e pensa em se aprofundar na técnica, não pode deixar de participar de um de seus workshops. Eles são sempre divulgados na página do artista no facebook. Muita inspiração para vocês!

Exposições do artista:

2015 - Viagem, olhar estrangeiro- Exposição - Kariok Hostel - Rio de Janeiro

2013 - Exposição coletiva - Um cartaz para São Paulo - Biblioteca Mario de Andrade - São Paulo
2012 - Exposição Individal no shopping center CiTTá America - Rio de Janeiro
2011 - Exposição indiviual na galeria do Sesc Tijuca - Projeto Redemoínho - Rio de Janeiro
2008 - XVI Salão Internacional de Desenho para a Imprensa - Porto Alegre
2008 - INFRAleve - Exposición Internacional Duchampiana - Santiago - Chile
2007 - Posturas Eróticas - Exposição coletiva - Rio Cuarto - Argentina






Colagem para texto sobre a Copa do Mundo.
Imagens antigas e novas convivendo no campo.


Imagens do começo do século 20 em um novo contexto.


União gráfica de imagens de diferentes épocas.


Jogando videogame em família.
Personagens da década de 50.

Uma equipe de boliche bem animada. Imagens escaneadas em P/B,
sofrem recorte e são coloridas digitalmente.

Mescla de elementos gráficos como letras, texturas
e recortes com o intuito de tornar o trabalho mais atrativo.










You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO