clássico cores

Dolphins com Clássico Visual

31.7.15Andy Santos


A ansiedade toma conta dos fãs de futebol americano, a temporada da NFL insiste em não começar. Só em Setembro. Contudo vamos mostrando as boas novidades no design das equipes e uma delas é o uniforme do Miami Dolphins inspirado no primeiro kit de sua história.

Em 2015 os Dolphins disputarão a sua 50ª temporada. Realizando tributo às origens dos golfinhos a Nike adaptou ao seu template o layout do conjunto de 1966, que remete ao clássico gráfico não apenas do time da Flórida, mas como futebol americano em geral. Na época que surgiu, o Miami Dolphins causou impacto ao apresentar como cores oficiais o turquesa e o laranja, juntos com o branco. 

Porém a alternância de listras nas meias e mangas, e também a tipografia numérica sem serifa e quadrada são praticamente um patrimônio no design esportivo. Quando se pensa em football no quesito indumentária não tem como formar na cabeça essa combinação listrada. Apesar de que muitos dos uniformes pela liga quebram o paradigma e têm o visual mais contemporâneo.

Não se pode deixar de citar o icônico capacete branco, que assim como os uniformes passaram por modernizações, mas sem nunca alterar as cores originais, tanto que os Dolphins são inconfundíveis. O capacete traz as listras no meio e nas laterais impresso o primeiro logotipo.

Confira imagens deste belo clássico e o vídeo de divulgação.











You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO