Blue Moon conceitos

A Lua Azul que Inspira o Manchester City

24.7.15Andy Santos


Para esta nova temporada de futebol, surgem cada vez mais referências e criativas homenagens aos torcedores prestadas pelos clubes no design dos seus uniformes. O Manchester City lança seu kit número 2 com tributo à canção entoada no estádio na entrada dos citzens em campo. "Blue Moon", música composta nos anos 30 por Richard Rodgers e Lorenz Hart, gravada por artistas como Billy Eckstine e Frank Sintatra, se transformou em um hino informal da torcida azul de Manchester. E a equipe de criação da Nike tratou esse fato como conceito principal e desenhou um lindo uniforme.

Está difícil de puxar pela memória algum conjunto que utilizou de forma tão harmônica dois tons de azul. O mais escuro predominante e o mais claro aparecendo em locais estratégicos, como nas extremidades das mangas e meias. Provavelmente eu nunca deva ter visto tal combinação, porque me impressionou!

E onde entra a blue moon neste contexto? Isso fica em evidência na textura das mangas. A lua em sua forma não se localiza ali, mas repare as nuvens que tomam o espaço, num jogo tonal que remete o surgir da mítica lua azul. Com certeza o leitor já deve ter vivido a experiência de ver o luar da janela, ou de uma praia, dependendo do dia ocorre dos azulados dominarem a cena.

Voltando a citar o azul claro, ele pontua os padrões da Nike nos conjuntos dessa temporada - listras finas na lateral da camisa e dos calções, as já faladas meias e mangas, preenche a metade do contorno da gola redonda. Também está no logo da fabricante e o patrocinador. E ficou um charme a insígnia do City neste tom, contornado pelo escudo que é presente já há algum tempo nos uniformes dos citzens.

A seguir imagens mais detalhadas.








You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO