causas cores

O Rayo Vallecano com os Heróis Anônimos

3.7.15Andy Santos


O Rayo Vallecano em matéria de futebol fica a anos-luz dos seus co-irmãos Real e Atlético de Madri. Entretanto, o clube se destaca agora fora de campo e no aspecto do design, apresentando seus novos uniformes, com forte teor social. A mensagem oficial do Rayo para denominar os conjuntos é estar com os "Heróis Anônimos".

Junto com a até então sumida Kelme foram desenhados três kits, predominantes nas cores branca, cinza e preta respectivamente, associados à tradicional faixa transversal. Todos eles possuem em comum a gola em V, com pequenas faixas nas cores complementares na parte inferior. Nas extremidades das mangas e barra da camisa também há espaço para essas cores, respectivamente vermelha, arco-íris e rosa.

No uniforme 1 não se guarda tanto impacto, pois é conservada a tradição do branco e vermelho. Nos outros dois, contudo, há esse apelo que é bem raro no mundo futebolístico para chamar atenção às causas da sociedade atual. O uniforme 3 cinza e rosa homenageia aos heróis que travam intensa batalha contra o câncer e o uniforme 2 presta tributo à diversas outras lutas.

O conjunto cinza e rosa é suave, por causa dos tons trabalhados e é uma bela e original homenagem à tanta gente que enfrenta heroicamente o câncer. O Rayo doará 5 euros da venda de cada camisa para instituições do gênero.


O conjunto  é um dos mais icônicos na História, causador de polêmica dentro da própria torcida do Rayo. Cada uma das faixas que formam o arco-íris significam uma causa. São pela seguinte ordem:
vermelho - os que lutam contra a Aids
laranja - pela integração de pessoas com deficiência física
amarelo - os que nunca perdem a esperança
verde - os que lutam para proteger o meio ambiente
azul - os que lutam contra o abuso infantil
lilás - contra a violência de gênero
todo o arco-íris - os que lutam contra a discriminação por orientação

Assista o vídeo de divulgação e mais imagens destes uniformes mais do que conceituais do Rayo Vallecano.




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO