arte automobilismo

O Retorno do Carro Arco-Íris

1.7.15Andy Santos


Disputando a sua temporada final pela Nascar, Jeff Gordon recebe infinitas homenagens nos circuitos onde passa. Efeito do legado que construiu, através de 92 vitórias, 4 campeonatos e grande talento nas pistas ovais e mistas, competindo pela Hendrick Motosports. A maior homenagem recebida por ele em 2015 foi anunciada essa semana, devido ao retorno do clássico esquema arco-íris de pintura ao seu carro, apelidado de Rainbow Warrior. O design que representa a sua entrada na categoria e a afirmação de Jeff como um dos grandes do automobilismo.


A divulgação do icônico layout foi feita nas ruas de Nova York, pelo programa televisivo "CBS This Morning" e causou alvoroço e nostalgia nos fãs do piloto. Jeff e o número 24 são notáveis marcas da Nascar e ajudou bastante a categoria ter prestígio. E a pintura arco-íris remete o tempo campeão e de domínio de Gordon, no qual ganhara três dos seus títulos. Não tem como esquecer tal design e em algum momento retornaria. Pelo menos para uma corrida, está garantido, no GP de Bristol em Agosto.

Em meio às repercussões ao que acontece nos Estados Unidos foi uma mera e oportuna coincidência anunciar o renascimento do Rainbow Warrior. A pintura fora aplicada no antigo modelo Monte Carlo, e agora no Chevrolet SS pura e simplesmente por causa do patrocinador - antes a Dupont, atualmente Axalta, que fabrica tintas automotivas. 

Não tinha como Jeff não ser notado, dirigindo o bólido de pintura mais vivaz possível e pelos traços que separam os tons facilita a memorização. Em 2015, com o suporte do Chevrolet SS e os avanços na pintura automotiva, vemos um esquema que mantém o classicismo gráfico, porém mais refinado. Comparando as imagens a seguir tem como perceber.

O piloto já conduzira seu carro 24 em uma infinidade de cores e desenhos em sua lataria, como já mostramos aqui. Contudo, quando ele for imortalizado no Hall da Fama, sempre será recordado pelo carro multi colorido.

O clássico esquema de pintura arco-íris estampado no Chevrolet SS em 2015 
Em 1998 Jeff Gordon rumou para seu terceiro campeonato com seu Chevrolet Monte Carlo








You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO