arte design

Os Ingressos do Toronto FC como Catalizadores da Marca

14.8.15Andy Santos


Já é mais do que conhecido o êxito no posicionamento e crescimento das marcas de equipes que disputam as principais ligas esportivas na América do Norte. A Major League Soccer é a mais nova nesse cenário, contudo ela desejar acelerar sua evolução como um todo e rivalizar futuramente com a NBA, por exemplo. Um dos caminhos para o fã gostar da marca é enviar um material especial, personalizado que chegue diretamente às mãos dele, como o pacote de ingressos da temporada do Toronto Football Club.

O objetivo deste projeto não é apenas oferecer o caderno com os ingressos de papel, mas proporcionar uma inesquecível experiência com a marca Toronto FC. Tudo protegido por uma imponente caixa vermelha, aparecendo no centro dela o "T" estilizado, símbolo do clube, composto por fios. Logo que a caixa é aberta, já se pode ver todos os itens, como o cachecol e o pacote de ingressos. Na parte inferior se localiza o objeto mais peculiar. O "T" em miniatura e de metal, amarrado com cadarço e a frase "All for one". Junto dele, os dizeres em alto relevo "The threads may fray but they'll never break" (Os fios podem se desgastar, mas nunca irão arrebentar). Frase arrebatadora, mostrando que a relação entre clube e torcedor se mantém firme com o passar do tempo.

Tendo a mesma textura da caixa, com pequenas faixas verticais, a capa do pacote de ingressos vem com pequenas folhas de plátano, que é o símbolo-mor do Canadá, presentes também no cachecol, de cor cinza. Cada ticket tem uma arte diferente, um distinto jogador ilustrado para cada partida, tudo isso sob um forte fundo vermelho e destacada tipografia mostrando o nome do clube por extenso. As datas das partidas e os adversários estão no mesmo tamanho, um pouco menor. No canto superior esquerdo está localizado o logotipo do Toronto FC.

O projeto foi desenvolvido pela agência Maple Leaf Sports & Entertainment Ltd., com equipe formada por:

Matt Coyle - diretor de criação

Louis Cohen - diretor de arte
Anthony Ruggiero - designer
Shelagh Armstrong - ilustrador
Mike Kavouris, Ryan Gardiner - produção artística
Lindsay Carter - gerência

Confira as imagens do trabalho.









You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO