All Star Game beisebol

Logo do All Star Game '16 na MLB

6.8.15Andy Santos


O Jogo das Estrelas nas grandes ligas de beisebol nos EUA (MLB) ocorreu há menos de um mês e já houve a apresentação do logotipo oficial do evento em 2016, a ser realizado no estádio Petco Park, em San Diego. Como dita a tradição, a representação gráfica segue um misto das características da cidade-sede e sua equipe, no caso os Padres.

A sustentação do logo começa pelo losango azul marinho, com contorno cinza, representando o campo - apelidado de diamante, e a base deste, que são o objetivo de conquista territorial no beisebol. Sobre ele a nomenclatura All Star Game em branco e cinza, da mesma tipografia na camiseta de jogo dos Padres. Mais acima, vemos uma composição de arco e logo abaixo uma representação em gradiente do céu com palmeiras em lados opostos. Este arco é em alusão a entrada de Gaslamp Quarter, famoso distrito de San Diego, no centro as iniciais SD, presentes no boné do time.

Voltando à parte inferior, a faixa com o ano, os numerais divididos pelo logo da Major League Baseball. Um ponto tanto na faixa, quanto em outros locais é o forte amarelo que se destaca no logo. O tom não pertence à atual paleta do San Diego Padres, podendo ser um indício de que se incorpore à identidade visual no próximo ano.

Logotipo Principal

Também fora desenvolvido o logotipo alternativo, com poucas, mas sensíveis mudanças. A faixa 2016 aparece sem intervenções e o logo da MLB se posiciona no centro do arco, substituindo as iniciais. 

O resultado do trabalho é uma simbologia mais sóbria através da conexão cores-formas, menos descontraída do que o logotipo do evento esse ano, no qual o mascote do Cincinnati Reds foi a figura principal. Contudo dá pra se ter uma ótima noção do que se trata o acontecimento e onde se ocorre. Criações para Jogos das Estrelas em todas as modalidades são bem criativas e coerentes com o contexto, e a produção só melhora com o passar do tempo.

Logotipo Alternativo

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO