Adidas cores

Novo Uniforme dos Red Devils Suscita um Antigo Padrão

28.8.15Andy Santos


O terceiro uniforme do Manchester United foi revelado, assim como de outros gigantes europeus, numa estratégia coletiva da Adidas. Contudo, o conjunto dos Red Devils, em sua nova parceria com a marca alemã, é distinto dos outros, porque suscita algo realizado pela mesma Adidas para o clube inglês há mais de 20 anos atrás.

Basicamente o kit é predominante em preto, com pequenos detalhes em um iluminado vermelho, quase alaranjado, inclusive o emblema. A ousadia fica pelo calção, que é gradiente do preto até chegar ao branco em sua extremidade, e assim vai até para as meias brancas. Deixar tão pitorescos os calções é a tendência da Adidas para a temporada, exemplo são os kits de Milan e Chelsea.


O que este uniforme traz de mais valor é a textura resgatada do kit reserva do United usado entre 1990 e 1992, desenhado pela mesma Adidas. O desenho são figuras geométricas que unidas causam um significativo impacto. Era assim no antigo uniforme, que a predominância era azul e os logos do clube e patrocinador ficavam quase ilegíveis, mesmo em vermelho. Em 2015 o time de criação coloca fielmente a textura pelo kit, ficando melhor visível no calção, contudo com melhor equilíbrio na aplicação.

Detalhe na camisa do Manchester United, com uma equilibrada aplicação da textura

A clássica textura aparece no uniforme do começo dos anos 90. Exagero e ilegibilidade nos logotipos
O renascimento deste padrão gráfico fez surgir uma atraente identidade visual, contendo t-shirt e bolsa. A camiseta é branca e a junção da textura faz surgir a letra "M" em azul, em referência ao kit noventista. Logo abaixo há a figura-símbolo do diabo. Já a bolsa segue o padrão de posicionamento e cromático do novíssimo uniforme.



A seguir, mais imagens do novo terceiro uniforme do Manchester United.





You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO