arte bicicleta

O Pelotão do Urso Bill

26.8.15Andy Santos


O ciclismo é dos esportes mais simpáticos. Ele contempla a natureza, belos cenários e símbolo para a boa saúde. Acompanhar uma prova de estrada, seja in loco ou pela TV, faz quem assiste mergulhar na imaginação, com os competidores desbravando os mais belos e diferentes cenários. Wijtze Valkema sacou bem o contexto e desenvolveu enredo, personagens um folder ilustrativo, inspirado nas duas rodas, e nasceu o "Pelotão do Urso Bill".

Essa turma não é da Corrida Maluca, mas exala alegria e disposição. Urso Bill vem no carro de apoio, sendo o chefe da equipe dos animais. A arte mostra um resumo de como é um percurso de uma etapa na estrada, com subidas e descidas e personagens que representam figuras típicas deste cenário. Exemplo, como você poderá reparar, de torcedores mais exaltados, de bandeira em punho e à beira da pista. Outros alheios ao que ocorrem fazendo piqueniques em volta dos trailers. Há o fotógrafo, o mecênico da bike, entre outros.

Os personagens que estão na corrida também são esteriótipos dos atletas na vida real. Destaque especial para o final do pelotão com Elly Fant, que de acordo com Valkema é "muito forte, mas demasiadamente pesado para sua bicicleta". O esquilo Wally Nut, traz do carro de apoio alimentação para seus colegas da frente, é o voluntarioso gregário. Na parte íngreme está o rato Maus, o rei das escaladas na montanha e na ponta vencendo a corrida a sprinter onça Chiita.

Veja a seguir todos os detalhes desse alegre e diferente pelotão do Bill.













You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO